Quatro policiais de Nova Orleans foram suspensos sob acusações de ter realizado saques após o caos que se instalou na cidade da Louisiana com a passagem do furacão Katrina, no fim de agosto, disse nesta sexta-feira o superintendente da polícia local, Warren Riley, segundo informações da rede CNN. Um dos envolvidos foi liberado para voltar ao posto.
O departamento de polícia de Nova Orleans está investigando relatos de que pelo menos 12 policiais podem ter se juntado à onda de saques que se seguiu à passagem do devastador furacão.
De acordo com a investigação, os agentes teriam levado alimentos e roupas, considerados artigos essenciais para enfrentar a situação, mas há suspeitas de que eles também tenham carregado aparelhos de TV, jóias - como relógios Rolex - e que não agiram para evitar os saques.
Riley prometeu uma "ação decisiva" no caso, destacando "tolerância zero a má conduta e falta de profissionalismo de qualquer membro deste departamento".
Ao mesmo tempo, o promotor-geral da Louisiana, Charles Foti Jr., anunciou a investigação de "dois incidentes separados de potencial saque por agentes da lei", mas não identificou as jurisdições envolvidas.
Deixe sua opinião