Dois policiais israelenses foram esfaqueados por um adolescente palestino no Portão de Herodes, na entrada da Cidade Velha de Jerusalém, nesta segunda-feira (6).
Uma das vítimas, segundo o jornal Times of Israel, ficou gravemente ferida após a agressão. O segundo oficial ficou levemente ferido no ataque em frente à delegacia de polícia de Shalem, em Jerusalém Oriental.
Os policiais foram encaminhados pelo serviço de ambulância Magen David Adom ao hospital Hadassah Mount Scopus.
O autor do atentado, identificado como um jovem de 16 anos, residente de Jerusalém Oriental, foi morto a tiros por outros policiais de fronteira no local, segundo comunicado das autoridades.
O episódio ocorre uma semana depois de outro agente da Polícia de Fronteira ficar gravemente ferido em um ataque perto da estação ferroviária leve Shivtei Israel.
Nos últimos dias, Jerusalém Oriental e a Cisjordânia têm sido alvo de crescentes tensões, em meio à escalada da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, após os massacres de 7 de Outubro no território israelense, que resultou na morte de aproximadamente 1400 pessoas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas