Seis policiais afegãos morreram nesta segunda-feira (27) e outro ficou ferido pelos tiros de outro agente em um posto de controle na província de Herat, no oeste do Afeganistão, informou uma fonte policial.
O ataque ocorreu durante a manhã no distrito de Gulran. Depois de disparar contra seus companheiros, o policial fugiu e se uniu aos talibãs, de acordo com uma fonte policial da província, que preferiu se manter no anonimato.
A fonte acrescentou que as forças de segurança estão buscando o foragido.
Os ataques "internos" foram bastante frequentes nos últimos dois anos e geralmente o alvo dessas ações são as tropas internacionais da Otan enviadas ao Afeganistão - em 2012 houve mais de 50.
Os rebeldes talibãs costumam reivindicar a autoria dos ataques, que fazem após ter infiltrado seus combatentes nas fileiras das forças de segurança afegãs - reivindicação que ainda não aconteceu nesse caso.
O conflito no Afeganistão está em um dos momentos mais sangrentos desde a invasão americana que levou à queda do regime fundamentalista talibã no final de 2001 e às vésperas retirada completa das tropas da Otan a fins de 2014.
Deixe sua opinião