Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Policial palestino mata israelense na Cisjordânia

Um policial palestino matou a tiros um israelense e feriu outros quatro depois que eles entraram, sem permissão, num local sagrado de uma cidade na Cisjordânia, informou o Exército de Israel.

O grupo, descrito como fiéis por um agente de segurança de um assentamento judaico próximo do lugar, entrou e foi atacado na Tumba de José, que alguns judeus acreditam ser o lugar de sepultura de um patriarca bíblico, na cidade palestina de Nabulus.

"Um civil israelense morreu e outros quatro ficaram feridos depois de entrarem na Tumba de José em Nabulus sem permissão", disse o Exército num comunicado em inglês.

O Exército acrescentou que foi notificado por autoridades palestinas que "os civis foram atacados a tiros por um policial palestino, que, após identificar movimentos suspeitos, atirou em sua direção".

Funcionários de segurança israelenses e palestinos vão se reunir para investigar o tiroteio, segundo o comunicado.

O governador de Nabulus, Jibreen al-Bakri, disse que o grupo de israelenses "entrou na área sem coordenar com a Autoridade Palestina, como foi acordado com Israel".

"Nós detivemos as forças responsáveis por fazer a segurança da área e estamos investigando o que ocorreu", disse Bakri à Reuters.

É o primeiro ataque fatal contra israelenses na Cisjordânia desde a morte de cinco membros de uma família no mês passado no assentamento de Itamar, numa região perto da Cisjordânia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.