O policial americano flagrado derrubando violentamente uma estudante negra e arrastando a adolescente em uma escola de ensino médio na capital da Carolina do Sul, Columbia, foi demitido nesta quarta-feira (28). O agente em questão já tinha sido submetido à licença administrativa durante a investigação.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, o policial Ben Fields se aproxima da aluna, sentada na carteira, agarra a menina depois que ela aparentemente se recusou a entregar seu telefone celular para um professor. O agente enquanto passa o braço em volta do pescoço dela e diz: “Ou você vai comigo ou eu vou pegar você”, e derruba a menina do assento.
Em seguida, ele a arrasta pela sala, até imobilizá-la e prendê-la. O incidente ocorreu na escola Spring Valley High School.
A estudante foi detida sob a acusação de perturbação na escola. O xerife do condado de Richland, Leon Lott, disse que ela não ficou ferida, mas o advogado da jovem disse ao programa Good Morning America, da ABC, que ela sofreu ferimentos depois de ser “brutalmente atacada”.
Fields, de 34 anos, foi suspenso da polícia depois que o filme tiveram uma ampla repercussão, levando a favorita democrata à Presidência, Hillary Clinton, a condenar mais a agressão policial.
“Não há desculpas para violência em uma escola. A agressão é inaceitável. Escolas devem ser locais seguros”, escreveu ela no Twitter.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares