Ouça este conteúdo
Mais um caso de morte suspeita ocorreu no final de dezembro na Rússia, desta vez envolvendo um político local que fazia parte de um partido aliado ao governo do presidente Vladimir Putin.
Vladimir Egorov, de 46 anos, deputado da Duma (Câmara municipal) da cidade de Tobolsk, localizada na Sibéria, foi encontrado sem vida no quintal de uma casa, após, segundo informações de testemunhas, cair do terceiro andar da residência.
Segundo informações disponibilizadas pela mídia russa, Egorov estava visitando um amigo quando “sofreu uma queda” de cerca de 10 metros de altura. A polícia local abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte, considerando-a até o presente momento como um “acidente”. Fontes russas afirmaram à mídia local que o deputado tinha “problemas cardíacos” e que isso pode ter contribuído para sua queda e morte.
Egorov era membro do partido Rússia Unida, considerado uma legenda política favorável a Putin. Ele também era considerado como um dos deputados mais ricos de Tobolsk.
A morte de Egorov se soma a uma série de casos misteriosos envolvendo o falecimento de oligarcas russos, muitos dos quais também eram aliados de Putin ou críticos do Kremlin. Desde o início da guerra na Ucrânia, várias pessoas reconhecidas morreram na Rússia após também cair de uma janela, entre essas pessoas estão Ravil Maganov, que foi presidente da Lukoil, e Pavel Antov, magnata do setor alimentício.