Dresden (Das agências internacionais) Inaugurado há dois anos, o maior cruzamento hidroviário da Europa que liga os canais Mittelland e Elba-Havel se transformou numa fonte de orgulho para os alemães, que tiveram a travessia de navios de carga entre oeste e leste facilitada.
A ponte parece com um imenso casco de navio de concreto sobre o Rio Elba, ao norte de Magdeburg (leste). Antes da construção da ponte, os navios tinham que percorrer 12 quilômetros a mais. Além disso, devido à pouca profundidade da água, eram obrigados muitas vezes a descarregar parte das mercadorias para atravessar certos trechos.
A "banheira" de 918 metros de comprimento tem 68 mil metros cúbicos de concreto e 24 mil toneladas de aço. Considerada uma obra-prima da engenharia, represa 132 mil toneladas de água e pode suportar inclusive terremotos. O canal tem 34 metros de largura e 4,25 metros de profundidade.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião