A população dos Estados Unidos chegou a 300 milhões de habitantes na manhã desta terça-feira, de acordo com estimativas do censo americano. Agora os EUA se juntaram à China e à Índia no grupo de países com mais de 300 milhões de pessoas. Ainda segundo dados oficiais, uma criança nasce a cada sete segundos no país e um imigrante cruza a fronteira a cada 31 segundos.
O censo prevê que a população americana chegue aos 400 milhões em 2043. Em 1915, os EUA tinham cem milhões de habitantes.
Segundo uma diretora do Escritório de Referência Populacional, Linda Jacobsen, o crescimento da população dos EUA está causando efeitos negativos para o meio ambiente. Algumas das regiões que apresentam maior índice de crescimento são de áreas secas do Oeste, o que afeta os recursos hídricos. Jacobsen disse que a poluição do ar é um problema nas cidades maiores e que a baixa qualidade do ar pode contribuir para o aumento de problemas de saúde entre crianças e idosos.
O fornecimento de energia também é uma preocupação, já que os Estados Unidos consomem um quarto da geração mundial e são o país que mais emite dióxido de carbono.
As informações são da rede americana CNN.
Donald Trump desbanca Kamala Harris e é eleito presidente dos EUA
Trump vence e Musk ganha força contra Alexandre de Moraes; assista ao Entrelinhas
O segundo mandato de Trump e o acerto de contas com a diplomacia lulopetista
Deputada republicana que criticou censura no Brasil é reeleita para o Congresso dos EUA
Deixe sua opinião