A população dos Estados Unidos chegou a 300 milhões de habitantes na manhã desta terça-feira, de acordo com estimativas do censo americano. Agora os EUA se juntaram à China e à Índia no grupo de países com mais de 300 milhões de pessoas. Ainda segundo dados oficiais, uma criança nasce a cada sete segundos no país e um imigrante cruza a fronteira a cada 31 segundos.
O censo prevê que a população americana chegue aos 400 milhões em 2043. Em 1915, os EUA tinham cem milhões de habitantes.
Segundo uma diretora do Escritório de Referência Populacional, Linda Jacobsen, o crescimento da população dos EUA está causando efeitos negativos para o meio ambiente. Algumas das regiões que apresentam maior índice de crescimento são de áreas secas do Oeste, o que afeta os recursos hídricos. Jacobsen disse que a poluição do ar é um problema nas cidades maiores e que a baixa qualidade do ar pode contribuir para o aumento de problemas de saúde entre crianças e idosos.
O fornecimento de energia também é uma preocupação, já que os Estados Unidos consomem um quarto da geração mundial e são o país que mais emite dióxido de carbono.
As informações são da rede americana CNN.
Leia mais: Globo Online
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa