No dia em que Barack Obama venceu a eleição presidencial dos Estados Unidos, em 4 de novembro, Hassan Ala'uddin pintou o nome do democrata na fachada de sua padaria em Bagdá, esperando que um pouco da "magia Obama" chegue ao Iraque - ou ao menos o ajude a vender seus bolos.
"Ao ver que ele venceu com esperança e mudança na América, esperamos que ele possa trazer um pouco disso para o Iraque também", disse Ala'uddin, que tem agora o nome "Obama" pintado de vermelho em sua padaria.
Muitos iraquianos têm dito que estão esperançosos que a vitória de Obama represente uma mudança na política deixada pelo presidente George W. Bush, após anos de guerra sectária desde a invasão dos EUA ao Iraque, em 2003.
Políticos iraquianos estão esperançosos que Obama irá atender a seus pedidos de tirar as tropas norte-americanas que ocupam o Iraque há 16 meses.
"Nós estamos comemorando o novo líder da América. Esperamos que haja mudança. Bush não trouxe nada para o Iraque, apenas guerra e destruição", disse Ala'uddin.
A padaria de Ala'uddin ainda está trabalhando em uma nova receita de bolo chamada Obama. O empresário disse que os dois ingredientes novos serão "esperança e mudança".
No entanto, até agora, as vendas continuam as mesmas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião