O papa Francisco desejou nesta quarta-feira (9) uma "total recuperação" da saúde da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica na terça-feira (8) devido a um hematoma no cérebro.
"Nesse momento tão particular, desejo estar presente com minha oração pela senhora e pela total recuperação de sua saúde. Por meio destas palavras lhe rogo que me tenha presente", disse o pontífice em um telegrama enviado à governante argentina.
Cristina foi operada ontem na Fundação Favaloro, um dos mais prestigiados hospitais particulares da Argentina. A cirurgia para retirada de um coágulo de sangue que estava armazenado em uma das camadas de seu crânio foi realizada com sucesso.
O papa, compatriota da presidente, lhe garantiu suas "oração e proximidade", segundo o telegrama divulgado pelo escritório de imprensa do Vaticano.
Francisco pediu à "Virgem Maria que a fortaleça, para manter alta sua esperança e possa novamente voltar a suas responsabilidades cotidianas".
O papa argentino acrescentou que não se esquece dos familiares da presidente "nessas duras circunstâncias, nem do grupo médico que a acompanha, suplicando ao Senhor que lhe dê Sua luz para que acerte em suas decisões".