O papa Francisco desejou nesta quarta-feira (9) uma "total recuperação" da saúde da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica na terça-feira (8) devido a um hematoma no cérebro.
"Nesse momento tão particular, desejo estar presente com minha oração pela senhora e pela total recuperação de sua saúde. Por meio destas palavras lhe rogo que me tenha presente", disse o pontífice em um telegrama enviado à governante argentina.
Cristina foi operada ontem na Fundação Favaloro, um dos mais prestigiados hospitais particulares da Argentina. A cirurgia para retirada de um coágulo de sangue que estava armazenado em uma das camadas de seu crânio foi realizada com sucesso.
O papa, compatriota da presidente, lhe garantiu suas "oração e proximidade", segundo o telegrama divulgado pelo escritório de imprensa do Vaticano.
Francisco pediu à "Virgem Maria que a fortaleça, para manter alta sua esperança e possa novamente voltar a suas responsabilidades cotidianas".
O papa argentino acrescentou que não se esquece dos familiares da presidente "nessas duras circunstâncias, nem do grupo médico que a acompanha, suplicando ao Senhor que lhe dê Sua luz para que acerte em suas decisões".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais