Um homem que se apresentou como Musa Ibrahim, porta-voz do regime do coronel Kadafi, desmentiu neste sábado (01) ter sido capturado por combatentes do novo regime líbio, em uma fala por telefone divulgada pela emissora Arrai, com sede na Síria.
"Essa informação é uma mentira e não reflete a realidade, já que eu estava perto do front de Sirte com 23 combatentes. Fomos atacados por mais de um dia e meio por rebeldes muito bem armados. Registramos dois mortos", afirmou, em referência aos combates que prosseguem há duas semanas nesse reduto kadafista localizado a 360 km a leste de Trípoli.
"Depois, conseguimos nos transportar para outros fronts", completou. Na quinta-feira, comandantes do Conselho Nacional de Transição (CNT) afirmaram que tinham detido Ibrahim, fugitivo desde a queda de Trípoli para as mãos dos ex-rebeldes com a tomada do quartel general de Muamar Kadafi, mas sua captura foi desmentida no dia seguinte em um site kadafista.
"Musa Ibrahim não foi detido. Trata-se de um rumor mentiroso destinado a desviar a atenção dos movimentos dos rebeldes (...) e de seu fracasso diante da força dos heróis de Sirte", afirmou o site da emissora Allibiya, que deixou de transmitir desde a queda de Trípoli em agosto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião