O porta-voz do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou nesta sexta-feira (25) que Kiev e Moscou estão consultando “local e horário” para definir um cessar-fogo no país, invadido pela Rússia na quinta-feira.
“Tenho de refutar as afirmações de que nos recusamos a negociar. A Ucrânia estava e continua pronta para falar sobre cessar-fogo e paz. Esta é a nossa posição constante. Respondemos de acordo à proposta do presidente da Federação Russa. Neste momento, as partes estão se consultando sobre o local e horário do processo de negociação. Quanto mais cedo começarem as negociações, mais chance haverá de restaurar a vida normal”, afirmou Sergei Nikiforov, em publicação no Facebook.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, anunciou que Putin está disposto a enviar uma delegação para Minsk, capital de Belarus, para negociações com a Ucrânia, mas o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, havia dito antes que essas conversas estariam condicionadas à entrega das armas pelo país invadido. A porta-voz da pasta havia afirmado que Kiev se recusa a negociar e teria postergado decisão nesse sentido até sábado (26).
No momento, as forças armadas russas fazem uma ofensiva sobre Kiev e o receio é que a capital seja tomada ainda esta noite.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora