• Carregando...

Depois de confrontos violentos com a polícia local, manifestantes do grupo Occupy Wall Street retiraram, nesta quinta-feira (3), bloqueios da entrada do porto da cidade de Oakland, o quinto mais movimentado dos EUA. Autoridades da gerência do local afirmam que os funcionários já estão voltando a seus postos e que o porto já está funcionando parcialmente.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas no confronto e tiveram que ser hospitalizadas. Manifestantes picharam prédios, atiraram blocos de concreto, canos de metal e coquetéis molotov contra os policiais, que responderam com bombas de gás. Dezenas de pessoas foram presas.

A polícia estima que 7 mil pessoas participaram da ocupação do porto e avalia que, em geral, a manifestação foi pacífica, exceto pelos incidentes de vandalismo que levaram às prisões. Durante o dia, na quarta-feira (2), quando o grupo se reuniu, famílias, professores e sindicalistas participavam do evento. No entanto, à noite, um grupo de jovens decidiu iniciar os atos de violência, dizem testemunhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]