O nível das águas do Guaíba subiu para 4,5 metros na manhã desta sexta-feira, a maior desde 1941 (4,76 metros), e inundou diversas avenidas de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul| Foto: EFE/ Renan Mattos
Ouça este conteúdo

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu as suas condolências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas dezenas de mortos e feridos causados ​​pelas devastadoras enchentes no Sul do país.

CARREGANDO :)

A presidência da República portuguesa informou neste sábado (04) em comunicado que Rebelo de Sousa expressou, “em seu nome e do povo português, a solidariedade de Portugal neste momento difícil, bem como as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas”.

As chuvas não dão trégua no sul do Brasil, onde deixaram pelo menos 57 mortos, 67 desaparecidos e dezenas de milhares de pessoas deslocadas, segundo um balanço divulgado este sábado pelas autoridades.

Publicidade

O Rio Grande do Sul é o mais afetado, com 56 mortes, enquanto a outra morte foi registrada no estado vizinho de Santa Catarina.

No último ano, o Sul do Brasil sofreu uma série de eventos climáticos extremos associados ao fenômeno El Niño, que provoca um aumento nas precipitações nesta parte do país.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]