Uma publicação do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama após o episódio de violência em Charlottesville, na Virgínia, se tornou o mais curtido da história do Twitter.
Na mensagem, Obama prega tolerância e cita frase do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.
Leia também: Trump é cobrado por sua postura em relação a supremacistas de Charlottesville
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião", publicou Obama junto de uma imagem em que aparece sorrindo para crianças de diferentes etnias.
De acordo com o site Favstar, que reúne os posts mais estrelados e retuitados do Twitter, o comentário de Obama ultrapassou em número de curtidas uma mensagem da cantora Ariana Grande sobre o atentado terrorista após seu show em Manchester, em maio.
Leia também: Supremacistas são desafio para Trump, conservadores e republicanos
Até às 10h desta quarta-feira (16), o post de Obama conta com 3,3 milhões de curtidas e 1,3 milhão de retweets. Já a publicação de Ariana tem 2,7 milhões de curtidas e 1,1 milhão de retweets.
No sábado (12), o confronto entre supremacistas brancos e manifestantes antirracistas resultou em três mortes, quando James Fields, 20, avançou com um carro sobre um grupo contrário aos extremistas. Outras 19 pessoas ficaram feridas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas