Um avião da companhia Southwest Airlines teve de fazer um pouso de emergência nesta terça-feira (17) após um problema no motor durante o voo.
O órgão encarregado de verificar acidentes aéreos (NTSB) informou que uma pessoa morreu em decorrência do incidente, sem entrar em detalhes.
Após o pouso, a aeronave, um Boeing 737, ficou parada próxima a pista e os passageiros desembarcaram no próprio local.
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico. A Southwest disse que o voo tinha 143 passageiros e cinco tripulantes.
A NTSB informou que irá abrir uma investigação sobre o incidente.
Imagens feitas por helicópteros mostraram que a turbina do lado esquerdo ficou danificada e que parte da estrutura metálica se soltou, atingindo uma das janelas.
Além disso, a pista ficou cheia de espuma anti-incêndio que foi usada pela equipe de bombeiros do aeroporto não está claro se o motor chegou a pegar fogo.
Pelas redes sociais, os passageiros disseram que perceberam que algo estava errado pouco depois do voo decolar de Nova York com destino a Dallas.
Testemunhas disseram que uma pessoa teria sido sugada pelo buraco aberto em uma janela após o motor explodir, mas que os outros passageiros a puxaram de volta para dentro da aeronave.Não está claro se essa pessoa foi a que morreu.
Marty Martinez, um dos passageiros, chegou a fazer um vídeo com detalhes do que aconteceu a bordo. "Alguma coisa está errada com nosso avião. Parece que estamos caindo. Pouso de emergência", disse ele na transmissão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas