• Carregando...

O Partido Popular (PP), de centro-direita, comemorou na noite deste domingo (22) a vitória nas eleições municipais e regionais da Espanha, nas quais conquistou os governos de 13 das 18 regiões do país e também a prefeitura de Sevilha, que estava há 12 anos sob poder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). O líder do PP, Mariano Rajoy, virou um dos favoritos para virar primeiro-ministro em 2012.

"Hoje foi um dia magnífico para o nosso partido, conseguimos o melhor resultado na história do PP nas eleições regionais e municipais", afirmou. "Precisamos recuperar a Espanha, recuperar a sua economia e criar empregos", afirmou para centenas de partidários no centro madrilenho.

Além da vitória do PP, a Espanha assistiu ao avanço de partidos nacionalistas e regionais. Na Catalunha, a Prefeitura de Barcelona foi conquistada por um partido nacionalista catalão, após 32 anos de governo do partido socialista local. Um partido nacionalista basco avançou nas províncias do País Basco. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]