O governador do Texas e pré-candidato às próximas eleições nos Estados Unidos, o republicano Rick Perry, defendeu-se neste domingo (02) das acusações de racismo, segundo as quais uma propriedade rural de sua família tinha em sua entrada uma inscrição com o nome "Niggerhead" (cabeça de negro), termo considerado preconceituoso nos EUA.

CARREGANDO :)

Um artigo publicado no jornal The Washington Post afirmou que durante muitos anos podia se ler, na entrada de seu rancho, no Texas, pintado com letras grandes, a ofensa à população negra. O diário disse que o termo podia ser visto no local até poucos anos atrás.

O porta-voz de Perry, Ray Sullivan, garantiu que a declaração foi apagada no início dos anos 80 assim que o pai do atual governador do Texas arrendou a propriedade. Sullivan acrescentou que Rick Perry não visita o rancho desde 2006.

Publicidade

"Vários dados do artigo do jornal são incorretas, como a que diz que o governador levou um grupo de visitantes ao seu rancho quando ainda se podia ler a inscrição", explicou o porta-voz.

O editor do Washington Post afirmou que o diário averiguou cuidadosamente a história antes de publicá-la. O único pré-candidato negro do Partido Republicano, o empresário Herman Cain, disse que o fato de Perry ter deixado a inscrição por tanto tempo demonstra sua insensibilidade.

De acordo com um site que atualiza constantemente os resultados das principais enquetes de opinião e faz uma média entre elas, o governador do Texas tem o apoio de 26,5% dos eleitores republicanos, que irão escolher o candidato do partido nas próximas eleições. O ex-governador do Massachusetts, Mitt Rommey, vem em segundo, com 23%; e Cain segue em terceiro, com 9%.