Agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, apreenderam no início desta semana os celulares e um iPad do prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, informou a imprensa americana nesta sexta-feira (10).
Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça como parte de uma investigação federal sobre possível financiamento ilegal de campanha com dinheiro da Turquia.
Segundo informações da CNN, o FBI antes havia realizado uma operação na casa do tesoureiro da campanha de 2021 de Adams para a prefeitura de Nova York para apurar um possível esquema com uma construtora do Brooklyn para canalizar dinheiro do exterior.
De acordo com o site The City, a suspeita é que doações de campanha teriam sido feitas por três membros de uma fundação criada por Bilal Erdogan, filho do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
“Como ex-membro de forças da aplicação da lei [Adams foi policial], espero que todos os membros da minha equipe sigam a lei e cooperem totalmente com qualquer tipo de investigação – e continuarei a fazer exatamente isso. Não tenho nada a esconder”, afirmou Adams, em comunicado enviado à CNN.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump