Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
assassinato

Prefeito opositor é morto a tiros na Venezuela

O prefeito opositor do município de Panamericano, no Estado venezuelano de Táchira, foi assassinado a tiros perto de sua casa, informaram autoridades locais.

Lluvany Alvarez, dirigente do partido de oposição Copei na região que faz fronteira com a Colômbia, foi morto no sábado com oito tiros no rosto, afirmou a polícia.

Autoridades locais classificaram a morte como assassinato encomendado.

"Trata-se claramente de uma encomenda porque dispararam vários tiros contra seu rosto", disse o presidente do partido, Jhonson Delgado, citado pelo jornal Ultimas Noticias.

O Estado de Táchira também é governado por um adversário do governo filiado ao partido Copei e compõe parte dos 20 por cento dos Estados e municípios chefiadas pela oposição.

Apesar da sociedade venezuelana estar polarizada em torno da figura do presidente, Hugo Chávez, que afirma conduzir "uma revolução socialista" em favor dos pobres, dezenas de milhares de pessoas morrem a cada ano no país por causa da violência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.