A polícia de Seul, na Coreia do Sul, confirmou nesta quinta-feira (9) que o prefeito da cidade, Park Won-soon, foi encontrado morto. Park estava desaparecido e a polícia estava fazendo buscas para encontrá-lo.
A filha de Park relatou o sumiço do pai por volta das 17h local (5h em Brasília), informando à polícia que ele tinha saído de casa havia quatro ou cinco horas e que seu telefone estava desligado. Ela também contou que o pai deixou uma mensagem de despedida, que a preocupou e a fez acionar a polícia.
O escritório de Park afirmou que ele não compareceu ao trabalho e que seus compromissos foram cancelados devido a "circunstâncias inevitáveis", segundo a agência de notícias Associated Press e a Yonhap News.
A polícia está usou drones e cães farejadores nas buscas pelo prefeito, que estavan concentradas nas proximidades de uma pequena colina no bairro de Sungbuk, onde o sinal mais recente do celular de Park foi detectado. Cerca de 150 homens foram mobilizados.
Park pertencia ao Partido Democrático, o mesmo do presidente Moon Jae-in. Ele é um dos principais nomes cotados para disputar a eleição presidencial da Coreia do Sul em 2022.
Deixe sua opinião