Primeiro-Ministro espanhol José Luis Zapatero (esquerda) disse durante viagem pelo Oriente Médio que a comunidade internacional deveria reconhecer um Estado Palestino| Foto: Reuters

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, disse nesta quarta-feira, durante viagem pelo Oriente Médio, que a comunidade internacional deveria reconhecer um Estado palestino.

CARREGANDO :)

"Os palestinos têm que sentir que esse é um direito que vai ser conquistado", disse Zapatero em entrevista à emissora de televisão árabe Al Jazeera.

O líder espanhol explicou que os objetivos de sua viagem pelo Oriente Médio são contribuir com os atuais esforços de paz liderados pelos Estados Unidos, nos quais a Espanha terá papel mais importante quando assumir a Presidência da União Europeia, a partir de 1o de janeiro.

Publicidade

Antes de viajar a Síria, Israel e territórios palestinos, Zapatero se reuniu na terça-feira com o presidente norte-americano, Barack Obama, em sua primeira visita como mandatário à Casa Branca desde que assumiu o poder em 2004.

Na reunião que durou uma hora e meia, descrita por Zapatero como "intensa e proveitosa", os madatários falaram das situações no Oriente Médio e no Afeganistão.

Veja também
  • Ocidente pressiona Israel a investigar crimes de guerra em Gaza
  • Para Putin, ainda é cedo para para falar em sanções ao Irã
  • EUA criticam Coreia do Norte na véspera da ida de Gates à Ásia
  • Série de explosões mata ao menos 3 em Kerbala, no Iraque