O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, voltou ao trabalhou neste sábado (10) após passar um período de recuperação de uma cirurgia realizada há duas semanas, informa a rede de televisão local "NTV".

CARREGANDO :)

A emissora mostrou imagens do comboio de Erdogan chegando ao palácio de Dolmabahçe, em Istambul, onde há um escritório do governo - embora a capital do país seja Ancara. Erdogan repousava em sua residência na mesma cidade.

O site oficial do primeiro-ministro, no entanto, não prevê eventos para este sábado nem oferece informações atualizadas.

Publicidade

Erdogan submeteu-se a uma cirurgia para retirada de pólipos intestinais. O médico que operou Erdogan, Mehmet Fuzun, reitor da Universidade Dokuz Eylul, declarou à imprensa nesta sexta-feira que os pólipos eliminados eram benignos. "Com certeza, Erdogan não está com câncer", disse Fuzun, em declarações repercutidas pelo jornal "Zaman".

Durante os 12 dias de repouso em casa, o primeiro-ministro recebeu três políticos estrangeiros de visita em Istambul: o vice-presidente americano, Joe Biden; o emir do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani; e o primeiro-ministro da autoproclamada República Turca do Norte do Chipre, Irsen Kuçuk.