O primeiro-ministro de Israel, Ehudo Olmert, disse que planeja se reunir nos próximos dias com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, informou nesta quinta-feira a Rádio Israel.
A emissora indicou que Olmert afirmou em entrevista que se reunirá com Abbas, favorável a uma solução do conflito do Oriente Médio que permita a existência dos dois Estados, mas não deu detalhes.
Olmert também disse na entrevista que não espera que haja novos confrontos com a guerrilha do Hezbollah num futuro próximo.
- A realidade mudou e o Hezbollah sabe disso - disse Olmet, que não deu detalhes sobre quando terminará a retirada do Exército israelense no Sul do Líbano.
A comunidade internacional espera que a reunião entre Olmert e Abbas, que será o primeiro encontro formal entre os dois líderes, possa conduzir a um reinício das negociações de paz entre israelenses e palestinos.