O presidente da França, François Hollande, será recebido pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, dia 12, no Palácio do Planalto. Será a primeira visita de Estado do presidente francês ao Brasil. Hollande também manterá um encontro privado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a Embaixada da França no Brasil, a visita "permitirá a promoção da parceria estratégica entre os dois países por meio, entre outros, da assinatura de acordos em áreas como educação, economia e de satélite".
François Hollande chega a Brasília na quinta-feira, às 8h45, e participa da inauguração do novo Colégio Franco-Brasileiro François Mitterrand. A agenda no Planalto está marcada para 11h. O encontro será seguido da cerimônia de assinatura de acordos e de uma declaração conjunta à imprensa. Logo após, haverá um almoço no Palácio do Itamaraty.
O encontro privado com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva será realizado na residência do embaixador da França.
Em São Paulo, também na quinta-feira, François Hollande condecora o jogador Raí, presidente da Fundação Gol de Letra, com a medalha da Legião de Honra e participa, à noite, de um encontro com a comunidade francesa.
Na sexta-feira, ele será recebido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e também participa de encontro com empresários. No mesmo dia, segue para a Guiana Francesa.
Deixe sua opinião