• Carregando...

O presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos, William Rehnquist, morreu no sábado, aos 80 anos, após lutar contra um câncer de tiróide desde outubro, informou uma porta-voz do tribunal. O estado de saúde de Rehnquist se deteriorou rapidamente nos últimos dias e ele morreu em sua casa em Arlington, na Virgínia, cercado pelos três filhos, informou a porta-voz Kathy Arberg.

Como presidente da corte, o conservador Rehnquist levou o tribunal de nove membros para a direita e o presidente dos EUA, George W. Bush, deve aproveitar a saída dele para continuar sua própria campanha para acrescentar mais vozes conservadoras ao Judiciário.

A morte de Rehnquist acontece dias antes de o Senado americano começar as audiências de confirmação de John Roberts, um conservador escolhido por Bush em julho para substituir a moderada juíza da Suprema Corte, Sandra Day O'Connor.

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse que Bush foi informado sobre a morte de Rehnquist pouco antes da 23h (horário local). "O presidente e a senhora Bush estão profundamente tristes pela morte do juiz Rehnquist", afirmou McClellan em um comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]