O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, acusou nesta terça-feira (15) a Ucrânia de lançar um míssil contra o território do país vizinho, segundo veiculou a agência russa de notícias TASS.
De acordo com o chefe de Estado, um dos principais aliados do presidente da Rússia, Vladimir Putin, as forças armadas ucranianas lançaram um míssil do tipo Tochka-U, que foi derrubado pelas tropas bielorrussas na região de Pripiat, na fronteira entre com o território ucraniano.
"Adverti que seremos empurrados para essa operação, para essa guerra", afirmou Lukashenko, conforme relata a TASS.
Lukashenko também falou sobre as sanções aprovadas pelo Ocidente contra a Rússia, que também afetam Belarus, e garantiu ter confiança que os dois países adotarão um sistema de acordos internacionais para ajustar a situação, indicou hoje a agência russa Sputnik.
"Temos suficiente inteligência e nossos especialistas, tanto no Banco Nacional, como no governo, para resolver esse problema. Estamos resolvendo", garantiu o chefe de Estado.
Lukashenko relembrou que Belarus recebe da Rússia 90% do que precisa para a indústria, e que o país vizinho é o principal consumidor dos produtos bielorrussos.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião