O presidente israelense Moshé Katsav foi examinado esta noite em um hospital de Jerusalém devido a problemas cardíacos, informou a rádio pública israelense. Segundo a edição eletrônica do jornal "Yedioth Ahronoth" o presidente foi levado para o hospital Hadassah Ein Karem de Jerusalém após reclamar de dores no peito, mas logo depois retornou à Residência Presidencial.
O hospital se negou a fazer uma declaração sobre as informações divulgadas esta noite sobre o estado de saúde do presidente. O escritório do ministro da Saúde, Yacov Ben-Izri, disse que, segundo as informações em seu poder, o presidente Katsav aparentemente se sentiu mal e foi submetido a uma revisão de rotina no hospital hoje à tarde. As revisões teriam sido agendadas há tempos e eram de natureza cardiovascular.
O presidente israelense está sendo investigado por vários crimes, entre eles o de assédio sexual a diversas subordinadas e pelo menos um de estupro. A Polícia israelense recomendou que o presidente seja processado judicialmente após encontrar provas que poderiam incriminá-lo.
Katsav tinha anunciado na manhã desta terça-feira que não participaria da cerimônia por ocasião dos 21 anos do assassinato do ex-primeiro-ministro Yitzhak Rabin que acontecerá na próxima quinta-feira no Parlamento. No entanto, o presidente participará de uma cerimônia na Residência Presidencial e no Monte Herzel de Jerusalém em homenagem a Rabin.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas