• Carregando...

O presidente do Banco Central da Argentina, Alejandro Vanoli, acusou a oposição de manobrar judicialmente para gerar instabilidade econômica.

A Justiça ordenou na terça (17), uma busca e apreensão de documentos na sede do BC, em uma investigação sobre suposta administração fraudulenta. Membros da oposição recorreram à Justiça contra Vanoli, alegando que o BC está vendendo dólares no mercado futuro a preços excessivamente baixos, provocando prejuízo aos cofres públicos.

Para o executivo, o intuito da oposição é estimular a desvalorização do peso, a inflação e a recessão por via judicial. “É uma manobra política a serviço da oposição a uma semana das eleições”, disse Vanoli. “O BC está atuando de acordo com as práticas de mercado e vamos seguir atuando no mercado futuro, trabalhando para estabilizar a economia em um momento em que há muitos atores que, com fins eleitorais, estão provocando instabilidade.”

Segundo ele, o Banco Central perdeu US$ 100 milhões em reservas na terça (17) em razão de especulações movidas pela decisão judicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]