O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, tem um linfoma maligno em estado inicial, informaram nesta sexta-feira (6) seus médicos.
Lugo, de 59 anos, foi submetido na quarta-feira a uma cirurgia para a retirada de um gânglio na virilha, que foi submetido a uma biópsia, a qual detectou a doença, aparentemente em estado inicial e curável.
"Os estudos iniciais realizados no gânglio do presidente Fernando Lugo deram como resultado uma doença maligna conhecida com o nome de linfoma", afirmou o médico José Ballesai em entrevista à imprensa.
O médico Alfredo Boccia explicou que se trata de uma lesão que, geralmente, é tratável com quimioterapia e que o presidente viajará para São Paulo na terça-feira para submeter-se a exames no hospital Sírio Libanês, que determinarão o tratamento a ser seguido.
A ministra da Saúde, Esperanza Martines, afirmou que o presidente não tem restrições para seguir com sua rotina com normalidade.
Lugo, que havia sido submetida a uma cirurgia na próstata no início do ano, assumiu o cargo em 15 de agosto de 2008 e finalizará seu mandato em 2013.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou