Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política anti-drogas

Presidente do Uruguai culpa narcotráfico por insegurança

O presidente do Uruguai, José Mujica, declarou ontem que o consumo de drogas não é a causa dos problemas de segurança pública do país, mas sim o narcotráfico, que classificou como "intolerável".

Em entrevista ao jornal mexicano El Universal, Mujica afirmou ainda que o uso deve ser regulado e os usuários tratados como doentes, e não como delinquentes.

"A estratégia de encarar o tráfico de drogas pela via policial e da repressão ficou estagnada, sem solução", alegou Mujica. O governo apresentou ao parlamento, em agosto, uma proposta para legalizar a produção e consumo da maconha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.