O presidente do Egito, Mohammed Mursi, visitará o Brasil no dia 7 de maio em uma visita oficial de três dias quando se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, informou nesta quarta-feira (24) a agência estatal de notícias egípcia "Mena".
O porta-voz da presidência egípcia, Ihab Fahmi, citado pela agência, explicou que o líder visitará a capital brasileira, Brasília, e a cidade de São Paulo.
Mursi permanecerá até 9 de maio no Brasil, na qual constitui a última etapa de suas visitas aos cinco países emergentes conhecidos por formar o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
A viagem ao Brasil tem como objetivo reforçar os laços de cooperação bilateral com o país, especialmente em nível econômico, comercial e industrial, e captar investimentos brasileiros no Egito, concluiu Fahmi.
No final do mês passado, Mursi assistiu na África do Sul à quinta cúpula anual dos Brics, que decidiram a criação de seu próprio banco de desenvolvimento para se tornar uma alternativa financeira internacional.
Os Brics representam 42% da população mundial e cerca de 45% da força de trabalho do planeta, segundo dados do grupo.
Em 2012, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul somaram 21% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e o comércio entre eles chegou a US$ 282 bilhões.