O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou neste domingo que está saudável, contrariando notícias sugerindo que ele estaria doente e que seu futuro político estaria ameaçado.
Ahmadinejad, que foi eleito presidente em 2005, não afirmou se irá disputar um segundo mandato em junho de 2009, mas acredita-se que ele será candidato.
Perguntado sobre a sua saúde, ele afirmou: "Nós somos seres humanos como todos os outros e pegamos resfriados. Não, eu não estou doente.".
Um membro do parlamento, Mohammad Ismail Kowsari, afirmou à agência oficial do governo IRNA neste sábado que alguns sites da Internet são responsáveis pelos rumores sobre a saúde de Ahmadinejad.
"Qualquer humano pode ficar doente com resultado de trabalho pesado e pressões. Isto é uma coisa normal", afirmou Kowsari, acrescentando que aqueles que usarem tal "manobra psicológica" de espalhar rumores falharão.
O presidente tem sido criticado pela alta da inflação que atingiu 29 por cento e agora enfrenta o desafio da queda do preço do petróleo, que está cortando a principal fonte de receita do Irã.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião