O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (13) que pretende conversar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para tentar articular a ajuda humanitária de outros países ao Haiti, atingido ontem (12) por um terremoto que pode ter matado mais de 100 mil pessoas.
Lula revelou sobre sua intenção de falar com Obama durante a solenidade de assinatura de acordos de cooperação com as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na cerimônia, o presidente também pediu aos governadores para que fiquem em alerta para colaborar com recursos e mantidos para o povo haitiano.
"Hoje poderia ser um dia de muita alegria, mas é de muita tristeza", discursou Lula. "Tivemos um começo e final de ano de muita tristeza, com a tragédia em Angra dos Reis, as enchentes em São Paulo e em outras cidades. Ontem, fomos pegos com uma notícia que nos deixa inconformados, que é o terremoto no Haiti."
O presidente lembrou que o Haiti é o país mais pobre das Américas e já enfrenta problemas históricos. "Aquele povo não merecia mais uma desgraça na vida deles", lamentou Lula.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião