O presidente paraguaio, Fernando Lugo, vai passar por uma série de exames médicos na quarta-feira em São Paulo como parte de um controle após tratamento com quimioterapia contra um câncer, informou uma fonte oficial.
Lugo, que está no Brasil desde domingo fazendo uma pausa em suas atividades, fará no hospital Sírio-Libanês os exames, que durariam até quinta-feira, disse a agência oficial de notícias IPParaguay.
O presidente, de 59 anos, foi diagnosticado em agosto com um linfoma com envolvimento ósseo e desde então se submeteu a seis sessões de quimioterapia, alternadas entre Assunção e São Paulo. Somente após dois anos os médicos poderão declará-lo curado.
Lugo receberá a primeira dose de uma medicação que utilizará por vários meses, mas não ficará internado no hospital da capital paulista, para onde foi levado de emergência em outubro devido a uma trombose, no pior momento de seu tratamento.
A agência oficial disse que, no Brasil, Lugo recebeu ligação de seu colega do México, Felipe Calderón, que lhe informou sobre a prisão do suposto agressor do jogador paraguaio Salvador Cabañas, José Jorge Balderas, na semana passada.