O presidente da entidade sérvia da Bósnia-Herzegovina, Milan Jelic, morreu neste domingo (30) no hospital da cidade bósnia de Doboj por causa de um ataque cardíaco, informou a emissora de televisão servo-bósnia.
Jelic, de 51 anos, foi internado às 18h (13h de Brasília), no hospital de Doboj após sofrer um forte ataque cardíaco, do qual não conseguiu se recuperar, apesar das manobras de reanimação realizadas, segundo a emissora.
A notícia do falecimento do presidente servo-bósnio foi confirmada também pelo primeiro-ministro, Milorad Dodik, que falou de um "dia triste" para a República Sérvia (da Bósnia).
"É uma grande perda para a República Sérvia e para todos nós", declarou esta noite Dodik, comovido.
Melic ocupava o cargo de ministro da Economia, nasceu no dia 26 de março de 1956 em Koprivna, perto da cidade de Modrica, e era conhecido pelo seu compromisso com a reconciliação entre os grupos étnicos inimigos da Bósnia.
Foi eleito presidente da República Sérvia da Bósnia nas eleições de outubro do ano passado na Bósnia-Herzegovina, nas quais o candidato e líder do nacionalista Partido Democrático Sérvio, Dragan Cavic.