A equipe de campanha de Donald Trump afirmou que o ex-presidente está seguro após "disparos de tiros na vizinhança” do campo de golfe no qual o republicano estava neste domingo (15), em West Palm Beach, na Flórida.
"O presidente Trump está seguro após tiros em sua vizinhança. Não há mais detalhes neste momento", disse Steven Cheung, porta-voz de Trump.
Segundo fontes policiais, informações preliminares indicam que foram duas pessoas que trocaram tiros nos arredores do Trump International Golf Course e que “os atiradores apontavam um ao outro” e não no candidato republicano, que em julho sofreu uma tentativa de assassinato.
Há dois meses, Trump foi baleado na orelha durante discurso em um comício de campanha na Pensilvânia.
Segundo o porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Anthony Guglielmi, o incidente ocorreu pouco antes das 14h (horário local). Quem disparou os tiros ainda não foi identificado. O Serviço Secreto disse que investiga e “em breve” terão mais detalhes.
Um policial que falou sob condição de anonimato à Associated Press disse que autoridades estão tentando descobrir se os tiros foram disparados perto ou dentro do campo de golfe que Trump estava.
De acordo com o Serviço Secreto, os agentes viram um homem em meio aos arbustos ao redor do campo de golfe e atiraram contra ele. O suspeito fugiu e depois foi detido na rodovia interestadual no Condado de Martin, vizinho ao de Palm Beach, onde Trump estava. O rifle foi apreendido.
Biden e Kamala se manifestam após disparo de tiros próximos a Trump
Em um comunicado, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris foram informados "sobre o incidente de segurança no campo de golfe Trump International, onde o ex-presidente Trump estava jogando. Eles estão aliviados por saber que estão seguros. Sua equipe os manterá atualizados regularmente".
Kamala Harris, que concorre contra Trump na eleição presidencial, publicou em sua conta no X, segundo a BBC: "Fui informada sobre relatos de tiros disparados perto do ex-presidente Trump e sua propriedade na Flórida, e estou feliz que ele esteja seguro. A violência não tem lugar na América”.
(Com Agência EFE)