Washington As autoridades do Paquistão detiveram mais um suposto integrante do grupo que teria planejado seqüestrar aviões na Inglaterra e explodi-los durante viagem aos Estados Unidos. Matiur Rehman, o novo preso, seria o elo entre o grupo e a organização terrorista Al Qaeda chefiada por Osama bin Laden. As autoridades acreditam inclusive que ele era um dos líderes da rede terrorista.
Segundo a televisão ABC News, Rehman era "um dos homens mais procurados no Paquistão e pode ter encontrado Rashid Rauf", acusado de ser o líder do grupo que pretendia derrubar os aviões.
A captura de Rehman "poderia dar as pistas mais importantes em vários meses sobre o paradeiro dos dois principais chefes da Al Qaeda, Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri", acrescentou a ABC.
Seis membros da brigada antiterrorista britânica chegaram ontem ao Paquistão para solicitar a custódia de Rashid Rauf, também suspeito de integrar a Al Qaeda. Os britânicos querem levar Rauf a Londres para continuar a sua investigação.
Depois de uma semana de transtornos desde a prisão do grupo que supostamente planejava ataques terroristas , os principais aeroportos britânicos voltaram ontem à normalidade.
A British Airways, que cancelou mais de 1.900 vôos nos últimos sete dias, disse que suspenderia apenas 19 vôos curtos do aeroporto de Heathrow durante o dia de ontem.
A polícia londrina, entretanto, mantém sob custódia 23 jovens britânicos muçulmanos. O prazo para a formulação da acusação expira em três semanas.