Embora siga se recuperando bem de uma inflamação pulmonar, o papa Francisco fará a oração do Angelus de amanhã (3) em sua residência, na Casa de Santa Marta, “para não se expor às mudanças de temperatura”, informou neste sábado (2) o Vaticano.
"O estado de saúde do Santo Padre está melhorando, o papa não tem febre e continua com a terapia antibiótica", afirmou a Santa Sé em um comunicado. Francisco, que cancelou sua viagem à 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP28) em Dubai por recomendação médica, realizará sua tradicional oração de domingo em sua residência e não no balcão diante da Praça de São Pedro, no Vaticano.
“A oração será transmitida ao vivo pela televisão e nos telões presentes na Praça de São Pedro, pelos meios de comunicação do Vaticano e em streaming no site Vatican News”, detalhou a nota. Na quinta-feira passada, o pontífice disse que estava sofrendo os efeitos de “uma bronquite infecciosa muito aguda”, embora já não tenha febre e continue a se recuperar com antibióticos.
No sábado passado, Francisco, que completará 87 anos no dia 17 deste mês, foi submetido a uma tomografia computadorizada em um hospital de Roma que confirmou estes problemas de saúde, mas descartou uma pneumonia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura