Fique de olho - Marcelinho Paraíba
Como já ocorreu na estreia do Nacional, contra o Flamengo, o ex-jogador do Coritiba tentará aproveitar o fato de os reservas são-paulinos estarem sendo escalados enquanto alguns titulares são poupados para a Libertadores.
5
Com a vitória na estreia por 6 a 1 diante do Grêmio Prudente, o Avaí fez a maior goleada em uma primeira rodada do Brasileiro na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003. Com isso, consequentemente teve o maior saldo de gols em uma rodada inaugural do Nacional: 5
Memória
Foi no dia 2 de setembro de 2004 que Atlético e Guarani se enfrentaram pela última vez. Na ocasião, vitória atleticana por 2 a 0, com gols do meia Fernandinho e do atacante Washington, na Arena. O Furacão terminou aquele campeonato como vice-campeão, enquanto o Bugre acabou rebaixado para a Série B, chegando a amargar posteriormente até a Terceirona.
* * * * * *
Bate Bola
Geninho, técnico do Atlético-GO
Como está o Atlético-GO hoje?
É um clube que está ocupando espaço dentro do futebol brasileiro. Uma equipe que subiu da Série C para a B e da B para a A, que manteve a base. Ganhamos o Goiano com sobra neste ano. É um time que vem crescendo, com uma estrutura boa, um bom CT e que paga em dia, dando todas as condições de trabalho.
De quem é o crédito por esta ascensão tão rápida do clube?
É uma soma de coisas, com a diretoria, os atletas e a comissão técnica fazendo o trabalho correto. Além disso, tem uma receita que segue. Não planeja e depois muda no meio do caminho. Soma-se a tudo isso jogadores de qualidade e não necessariamente de nome.
Você está na semifinal da Copa do Brasil. É possível ser campeão e chegar à Libertadores?
Temos grandes chances de ser finalistas. Quem disse que não podemos ser campeões? Mas, mesmo que não ocorra, já mostramos o Atlético para o Brasil. Há uma nova força emergente da qual agora todo mundo fala.
E quanto ao Brasileiro? O que os goianos podem esperar?
A nossa ideia é ficar no meio da tabela, procurando nunca brigar do meio para baixo. Para um time que não é considerado grande, uma Sul-Americana será um grande feito.
Como você avalia a situação dos clubes paranaenses hoje?
Tenho acompanhado pouco. Vi que o Coxa se recuperou bem do rebaixamento, aproveitando-se do regulamento para ser campeão paranaense, o que o Atlético havia feito no ano passado. Mas os dois não tiveram uma boa estreia, tanto na Série A como na B.
E o Paraná?
O que eu escuto sempre é que o Paraná está envolvido com algumas dificuldades de pagamento. Fico triste, já está na hora de ele voltar para a Primeira Divisão.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast