O governo da Grécia anunciou o cancelamento da visita que o primeiro-ministro George Papandreou faria amanhã ao Egito. Ontem Papandreou havia dito que iria ao Cairo para entregar uma mensagem da União Europeia ao presidente egípcio, Hosni Mubarak.
Segundo o comunicado do governo grego, a visita foi adiada, sem que uma data alternativa fosse marcada, por causa dos acontecimentos no Egito. Pelo telefone, Papandreou fez consultas sobre a situação no Egito com os primeiros-ministros da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
Cúpula América do Sul-Países Árabes
O presidente do Peru, Alan García, disse que a terceira reunião da Cúpula América do Sul-Países Árabes (Aspa) poderá ser adiada por causa da turbulência política no Egito e em outros países do Oriente Médio. A reunião entre os chefes de governo das duas regiões está marcada para ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro em Lima.
"Compreendemos que existe um problema severo de instabilidade naquela região e que alguns governantes tenham receio de viajar agora, mas a Liga Árabe está fazendo consultas e estamos seguros de que ela terá uma resposta até segunda-feira", disse García. Segundo ele, estão em andamento consultas com o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, para que o encontro de cúpula seja adiado para 26 de março e os dias seguintes. As informações são da Associated Press.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?