• Carregando...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao presidente Joe Biden, neste domingo (10), pelo veto dos Estados Unidos a uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pedia um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Também, agradeceu pela aprovação do envio urgente de 14.000 projéteis de artilharia para apoiar o exército israelense.

“Hoje chegará outro carregamento, aliás já está aqui, com munições importantes para continuar com a guerra. Agradeço ao presidente Biden, com quem conversei outro dia sobre o fato de os EUA terem se posicionado de forma correta e justa no Conselho de Segurança e, claro, também sobre a assistência material que presta às Forças de Defesa de Israel", disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O primeiro-ministro israelense também falou por telefone com os líderes da França e da Alemanha, Emmanuel Macron e Olaf Scholz, respectivamente, neste final de semana. “A guerra continua com ainda mais força e intensidade no norte de Gaza e no sul, para alcançar todos os seus objetivos: a eliminação do Hamas, o regresso de todos os nossos sequestrados e a promessa de que Gaza nunca mais será uma ameaça para Israel”, destacou Netanyahu.

O primeiro-ministro ainda prometeu a rápida reconstrução das comunidades adjacentes à Faixa de Gaza, devastadas pelo Hamas no seu ataque de 7 de outubro. “Estamos comprometidos não apenas com a restauração de comunidades, moshavs e kibutzim, mas também com o objetivo de fazê-los prosperar e florescer para as gerações vindouras para superar o que aconteceu”, complementou Netanyahu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]