O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi hospitalizado neste sábado (15), mas está em "bom estado". "Netanyahu chegou recentemente ao Centro Médico Sheba. Encontra-se em bom estado e está sendo submetido a uma avaliação médica", explica um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, sem dar mais detalhes.
O Centro Médico Sheba é o maior hospital de Israel e está localizado na cidade de Ramat Gan, perto de Tel Aviv. Segundo a imprensa israelense, o primeiro-ministro, de 73 anos, foi levado da sua casa em Cesareia para o hospital depois de ter avisado a pessoas próximas que não se sentia bem e que tinha dores no peito.
O seu médico pessoal, Tzvi Berkovitz, disse ao "Canal 12" que o estado do primeiro-ministro era "bom e estável". O premiê havia perdido a consciência em casa, batendo com a cabeça ao cair, mas chegou ao hospital totalmente consciente e andando sem ajuda, segundo os veículos de comunicação israelitas, que citaram fontes médicas.
De acordo com a imprensa local, seu filho Avner Netanyahu está no hospital e a sua mulher Sara Netanyahu está a caminho. Em outubro, Netanyahu foi hospitalizado no Centro Médico Shaare Zedek, em Jerusalém, depois de ter se sentido mal enquanto rezava em uma sinagoga. Recebeu alta na manhã seguinte, depois de ter sido submetido a exames e de ter passado a noite em observação.
Líder do partido de direita Likud, Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel que mais tempo passou no cargo, 15 anos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião