O primeiro-ministro do Egito, Kamal Ganzouri, iniciou nesta quinta-feira a remodelação parcial do governo interino com a designação de quatro novos ministros, informou à Agência Efe um porta-voz da Junta Militar.
Está previsto que nas próximas horas jurem seus cargos ante o chefe da Junta Militar, Hussein Tantawi, os futuros ministros de Ensino Superior, Mohammed Abdel Hamid al Nashar; Cultura, Mohammed Saber Arab; Assuntos Parlamentares, Omar Mohammed Mohammed Salem; e Trabalho e Imigração, Refat Mohammed Hassan Mohammed.
Essas mudanças no gabinete ocorrem depois das últimas pressões do Parlamento contra a gestão de Ganzouri, que levaram a Junta Militar a anunciar mudanças no Executivo para aliviar a tensão política. Data das eleições presidenciais é mantida
A Comissão Eleitoral egípcia assegurou nesta quinta-feira que as eleições presidenciais estão mantidas para os dias 23 e 24 de maio.
O órgão eleitoral veio a público para confirmar a data do pleito um dia depois de um tribunal provincial ter anulado sua convocação.
"Até agora, a Comissão Eleitoral continua seu trabalho, e as eleições serão realizadas em sua data", garantiu à Agência Efe um porta-voz da Comissão Eleitoral Presidencial, Hatem Bagato.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego