O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitará os Estados Unidos no início de março, anunciou neste domingo seu gabinete em um comunicado.

CARREGANDO :)

Esta visita será realizada no momento em que dirigentes israelenses debatem a possibilidade de atacar instalações nucleares iranianas.

O primeiro-ministro israelense declarou neste domingo que a força é a única "garantia de paz e a única defesa" para Israel, enquanto "incidentes sangrentos" se intensificam na região.

Publicidade

"Nos últimos dias (...) ouvimos comentários do líder do Irã sobre a destruição de Israel, vimos o Exército sírio massacrar seu povo, assistimos a outros incidentes sangrentos em nossa região", declarou Netanyahu na abertura da reunião semanal do gabinete.

Ele fez referência às declarações do guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, que chamou na sexta-feira Israel de "tumor canceroso que deve ser extirpado e, graças a Deus, será" e aos bombardeios à cidade de Homs (centro da Síria) pelo Exército sírio.

"Em uma região como esta, a única coisa que assegura a sobrevivência, a segurança e a paz, é a força", ressaltou Netanyahu.