A princesa Sayako, única filha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, do Japão, participou neste sábado de uma cerimônia de despedida que antecipa o casamento dela na próxima semana com um cidadão que não faz parte da família imperial japonesa.

CARREGANDO :)

Trajando um quimono de 12 camadas, a princesa visitou na área do Palácio Imperial três santuários dedicados aos deuses e aos imperadores que antecederam Akihito. Sayako, 36 anos, vai se casar com Yoshiki Kuroda, 40 anos, um urbanista.

A emissora de televisão NHK exibiu imagens da princesa caminhando lentamente por uma sacada, vestindo o quimono multicolorido. Depois, outra emissora mostrou a princesa em roupa branca ocidental despedindo-se dos pais. "Espero que você continue a ser uma boa cidadã e que cuide do seu lar", afirmou a imperatriz Michiko à filha.

Publicidade

A cerimônia de despedida deve ter sido emocionante para mãe e filha, que são muito unidas. Em outubro, a imperatriz disse que sentiria falta do apoio da filha quando ela deixasse o Palácio Imperial. Os filhos do futuro casal não poderão herdar o trono japonês. Ela é a última dos filhos do imperador a se casar.