A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, que teve diagnóstico de câncer anunciado em março, publicou uma postagem e um vídeo no X nesta segunda-feira (9) nos quais relatou ter concluído a quimioterapia e que espera retomar os compromissos públicos em breve.
“Não consigo descrever o alívio que é ter concluído meu tratamento de quimioterapia”, disse Kate no vídeo, segundo trechos publicados por agências internacionais. Ela afirmou que seu foco é ficar “livre do câncer”.
“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você”, disse a esposa do príncipe William, o primeiro na linha sucessória do trono britânico e com quem três filhos: George, de 11 anos, Charlotte, de nove, e Louis, de seis.
“Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar um dia de cada vez”, destacou Kate.
“No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”, acrescentou a princesa, que agradeceu às manifestações de apoio desde seu diagnóstico (o tipo de câncer não foi revelado).
“A gentileza, a empatia e a compaixão de todos foram verdadeiramente gratificantes”, afirmou Middleton.
Em fevereiro, o Palácio de Buckingham divulgou que o rei Charles III, de 75 anos de idade, também estava com câncer. Ele passou por tratamento e retomou sua agenda pública no final de abril.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou