A princesa Madeleine, filha mais nova do rei da Suécia, casou-se neste sábado com o financista americano Christopher O'Neill em Estocolmo sob um sol radiante em Estocolmo e presenças de representantes de várias casas monárquicas.
Entre os convidados que desfilaram pelo tapete vermelho colocado em frente à entrada da capela do Palácio Real, onde aconteceu a cerimônia, estavam Charlene de Mônaco - que não foi acompanhada pelo príncipe Albert - e os príncipes herdeiros de Noruega e Dinamarca, Haakon e Frederik.
Os festejos foram mais simples do que os feitos para o casamento da princesa Victoria e de Daniel Westling, em 2010, por Madeleine ser a quarta na linha de sucessão ao trono de Carl Gustav e porque sua irmã é a primeira.
A boa temperatura - 25 graus - e o sol sobre a capital sueca contribuíram para a presença de centenas de cidadãos em frente à capela para assistir à chegada dos convidados e ver Madeleine, que usou um Valentino.Ontem à noite houve um banquete na presença de Victoria e Daniel, do rei Carl Gustav e da rainha Silvia e do único filho homem do casal real, Carl Philip, e sua namorada, a modelo Sofia Helqvist.
A presença de Charlene sem o marido - oficialmente porque Albert estava em uma festa de um clube náutico em Mônaco - gerou vários comentários apontando uma eventual crise no casal. Recentemente, na cerimônia de coroação do rei da Holanda, Willem-Alexander, o príncipe compareceu sozinho.